Quatro Colunas

Jesus chama os doze discípulos
O diabo se incomoda muito quando uma pessoa pratica e ensina uma das quatro colunas fundamentais da vida cristã. Se pratica duas incomoda mais, se três, mais ainda. Mas se pratica e ensina as quatro o diabo fica furioso. O mundo virá contra, a carne vai se debater, e o diabo vai atacar com todas as forças.

Os ensinamentos de Jesus envolvem quatro áreas da vida, das quais ele falou no imperativo, para que cumpríssemos.

A fé, o amor, o fruto do espírito, vem do ouvir, do (1) conhecer a Deus. O morrer diário e o gestar a Cristo, o renascer em Cristo e o formar Cristo em nós vem do (2) negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e caminhar para a morte e assim seguir a Jesus. O galardão, vem pelo (3) fazer, pelo obedecer, pelo servir, pelas obras. A coroa vem do se tornar, da transformação, do (4) ser.

O ser está acima do fazer, o ser tem a ver com Cristo em nós, com ser agradável a Deus, estar no centro da vontade de Deus

Nenhum desses pode ser deixado, nenhum desses pode faltar. Mas Deus se interessa mais naquilo que você é, o ser, aquilo que você se torna, um pio, que busca a justiça, do que com aquilo que você faz, do que com aquilo que você deixou deixou pra trás, e do que você conhece ou acredita.

Embora todos esses sejam indispensável os três primeiros estão no tempo e vão ficar para trás. São os primeiros degraus. O que você conheceu era em parte, incompleto; o que você deixou ficou para trás; o que você fez também passa, passou. Mas o que você se tornou em Cristo, o ser, é eterno...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me converti, e agora?

Refutada a tese soteriológica católica romana ou não?

O ESPÍRITO SANTO