Quem somos?
Somos cristãos profundos, isto é, que buscam as raizes, que seguem a seiva vital que vai das raízes até a ponta de cada folha, até a casca de cada fruto. Somos cristãos radicais, dizem, somos, que querem e se empenham em fazer as obras, em cumprir as ordenanças e mandamentos de Cristo, que decidiram obedecer, desde os deveres para com Deus e conosco até os para com os irmãos e para com todos, fieis aom'ide' do Senhor, mesmo crendo uns que isso tudo seja impossível, como muitos outros dizem, nos decidimos em obedecer, não negligenciar, mas cumprir. Pois se tudo posso naquele que me fortalece, como justificaria desistir, relaxar ou mesmo se entregar como fazem outros?
Sim, para nós é impossível, mas não há impossíveis para Deus que quer que todos se salvem, mas não só isso: quer também que todos cheguem a estatura do varão perfeito e ao pleno conhecimento. Quão longe estamos todos! Há muito a caminhar! Por isso congregamos em grupos de irmãos unidos com o mesmo fito, pois podemos nos ajudar uns aos outros e vivermos realmente como irmãos, não como um clube que se encontra no final de semana apenas para receber de Deus e nada de nós oferecer, nenhum sacrifício, pior ainda vivo ou agradável a Deus. Quem ama quer agradar o amado.
Deus quer que cheguemos ao padrão ouro, ao padrão Filho de Deus, nosso alvo é Cristo, esperança da glória. E queremos ajudar a todos que não querem errar o alvo. Quanto àqueles que já desistiram de antemão, que vivem apenas suas vidas cotidianas, apenas de fé em fé ou simplesmente obedecendo os mandamentos, já estão vivendo em pacado mesmo assim. Porque a palavra pecado significa errar o alvo e o alvo é alcançar o pleno conhecimento e a autura do varão perfeito, Cristo, para a edificação da igreja, o alvo não é apenas fé, nem apenas obedecer. Se não existem tais pessoas, que se tornam tijolos firmes, como podemos falar em igreja, edificação, pior ainda, uns dizem, "igrejas"? E estes que não está nem tentando acertar o alvo? Para estes nós queremos clamar: acorda tu que dormes! Quando despertares pelo menos para essa verdade estaremos aqui para, pelo menos, caminhar juntos, mas querendo mais que isso, ajudar em tudo que for necessário nessa caminhada...
Comentários
Postar um comentário