Falta-nos Humildade e Postura Cristã (?)


O Pai nos amou quando ainda éramos um pensamento, um plano. O Pai já sabia de tudo, de toda consequência desse pensamento de tudo que íamos fazer após a criação, geração após geração , ação por ação, todos os pensamentos, todas a maldades. Mas ele nos amou assim mesmo. E assim mesmo nos fez e fez um plano de salvação dessa situação, para todo aquele que aceitar Cristo Jesus, o Messias, salvador, modelo do homem perfeito, para nós, Deus mesmo feito homem, realização de toda promessa, de toda lei, de toda profecia; a plenitude da manifestação do Pai. Ele nos amou e quis salvar a todos.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8

O Pai nos amou quando ainda éramos pecadores perdidos. O Pai sabia da nossa inimizade e desvio antes mesmo da criação. Ele nos amou quando ainda éramos seus inimigos, voltados às obras da carne, uma vida de busca de prazer e de nossa concupiscência, nossos desejos e nosso pecado. Ele nos amou mesmo vendo nossas obras, nosso desvio de sua vontade, nosso desamor, nossa negação de Deus e de seu Filho, nossa maldade para com o próximo, nossa busca pela satisfação nosso ego, nosso orgulho e soberba abomináveis aos seus olhos, nosso ego irreconciliável com ele. Ele já viu lá na frente, o filho restaurado, feito à imagem de seu Filho, nos céus, em sua companhia já.

Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Atos 15:18

E o Pai continua amando todos que ainda estão nessa perdição. Ele ama da mesma forma, o mendigo que mora na rua e o avarento em seu palácio; ama igualmente ao dedicado a Deus e a sua palavra e à prostituta gananciosa, da mesma forma àquele que o adora e o que o nega, àquele que busca fazer sua vontade e àquele que rouba, mente e comete os mais terríveis crimes, àquele que é bom e que àquele de vida vã sem Deus e a você e a mim. Se ele nos amou antes a ponto de nos chamar, salvar e nos transformar...

Mas aquele que ama busca sempre agradar a quem ama. Essa é a diferença, ele nos ama igualmente, mas será que se agrada igualmente de todos nós e de tudo que somos e fazemos? Qual é nosso papel? Ou nós não o amamos? Ou nós não fomos feitos filhos de Deus para dar o nosso máximo para agradar nosso amado Pai?

E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
2 João 1:6

O Pai nos ama agora como filhos que fomos feitos por ele e para Ele. Nada que fizermos poderá alterar seu amor, nós não temos esse poder, mas seria triste se pro displicência, negligência ou de livre e espontânea vontade fizemos ou nos tronássemos algo que desagrada a nosso Pai, Se o amamos, façamos o máximo para agradá-lo. Não seria triste desagradar nosso amado Pai?

E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
Gênesis 18:3

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:10

Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
1 João 4:11

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
João 15:9

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:17

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
Lucas 15:10

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:2,3

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João 13:34

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me converti, e agora?

Refutada a tese soteriológica católica romana ou não?

O ESPÍRITO SANTO