As quatro liberdades dos Irmãos
O movimento dos Irmãos começou espontâneamente, como um movimento do Espírito Santo operando nos corações e mente dos homens. Ocorreram fraquezas, e ainda ocorrem hoje. Elas sempre ocorrerão enquanto os homens não seguirem pensar através das implicações totais de suas crenças, ou compreenderem o que é que estão realizando. Contudo, e apesar das fraquezas, Deus tem-Se dignado abençoar este movimento de uma forma notável, para a salvação de milhares de preciosas almas, e para o avanço de Seu reino universal.
Os Irmãos primitivos não publicaram qualquer credo, ou declaração de fé, mas tal como tem side diversas vezes dite neste esboço, eles dependiam unicamente da direcção de Espírito Santo, através da Palavra de Deus. Há, contudo, quatro princípios básicos e duradoiros que es têm caracterizado desde o princípio, e aqui, cito F. R. Coad. Ele apelida-os de "quatro liberdades dos Irmãos":
- A liberdade da Palavra de Deus no meu pensamento;
- A liberdade do Senhor Jesus Cristo no meu viver;
- A liberdade do Espirito Santo na minha adoração e serviço;
- A liberdade de todo o Corpo de Cristo na minha comunhão. Matéria completa em: https://www.irmaos.net/historia/origem.html
Comentários
Postar um comentário