Conhecimento, Amor e Guardar - quinta parte - GUARDAR TAMBÉM É DAR 2 - Conhecer, amar e entender
Mateus 22
37 Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.
38 Este é o primeiro e maior mandamento.
http://biblia.com.br
Amar com a alma é amar com a mente, inclui, conhecer, inclui dedicação e busca, inclui entendimento. A pessoa ama conhecendo (e conhece amando também). E como conhecer e amar e não obedecer? Queremos agradar a quem amamos, e conhecemos através da palavra de Deus, do conselho de Jesus, do modelo que é Jesus, o que é que agrada a Deus. Se amamos a Deus queremos agradá-lo. Como vamos agradar desobedecendo? Temos que obedecer. E para obedecer temos que conhecer a Deus e conhecer a vontade de Deus.
Romanos 12
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Não sejamos conformados, mas transformados. Como? Pela renovação de nosso entendimento. Não se pode entender o que não conhece, tampouco amar. E se obedecemos sem conhecer e sem amar só pode ser por medo, ou por algum interesse, porque queremos ganhar alguma coisa em troca com isso, é uma obediência ego-centrada. Não foi assim que Jesus ensinou. Ademais, veja que honra nos foi dada, Jesus disse: "Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe." - Marcos 3:35. Meus Deus! Quanta honra!
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
Efésios 5:14-17
Entendamos qual é a vontade do Senhor. Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Sejamos verdadeiros discípulos. Vejamos que somos filhos de um Pai amoroso.Conheçamos a vontade de nosso Pai. Ouçamos a Cristo. E agrademos a nosso Pai.
E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.
Atos 22:14
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:21
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Colossenses 1:9,10
Conheça a vontade, entenda a vontade, faça a vontade de Deus. Irmãos vejamos que tudo está ligado, veja novamente, para que: "Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus" - Colossenses 1:10
Veja e entenda a magnitude disso:
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Colossenses 1:11-23
Esse trecho é um dos mais explicativos, detalhados e completos da bíblia. Cada frase contém um livro e seria necessário escrever muito sobre o conteúdo de cada uma dessas frases para descrever toda abrangência da mensagem. Mas vejamos muito resumidamente como Paulo elencou vários elementos que pela graça de Deus estão ao nosso alcance pela intimidade com o Pai e pelo conhecimento do filho:
1. "Corroborados em toda a fortaleza": apoiados em toda a força que tem Deus e sua graça.
2. "segundo a força da sua glória": não segundo nossa força, nem segundo a força de nossa fé como querem dizer outros, mas segundo a força da glória de Deus, entenda bem, a força de Deus em sua glória! Que meus ouvidos também ouçam essa palavra, que minha mente a entenda e obedeça meu Pai! A glória de Deus não aumenta ou diminui conforme nosso fazer ou pensar, Deus é Deus e sua glória é eterna.
3. "e em toda a paciência, e longanimidade com gozo": não é impaciente, não é com pressa, não é com indignação, não é com aflição, não é determinado ou reclamando "meu Deus eu não aceito isso" como ensinam outros; Deus não gosta de murmuração; é com paciência, entendendo o tempo de Deus (kairos) que está presente em todo tempo e já sabe tudo; é com longanimidade, isto é, resignação, suportando com firmeza na certeza de que Deus ouve um coração quebrantado, permanecendo firme na fé e no louvor; e não com tristeza, com amargura, com espanto, nem nada parecido com as encenações do ego, enfim, é com alegria, com gozo, porque Deus é nosso Pai, sabe tudo, pode tudo e já nos deu o principal, a salvação em Cristo, ou seja,
4. "Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz": o senhor já nos tirou das trevas, já nos fez herdeiros, filhos de Deus, participante da herança dos santos! Veja, nós não merecíamos isso e mesmo sendo pecadores Deus nos fez herdeiros na luz. Permaneçamos nisso e o que vier é lucro, saibamos que Deus é Senhor, demos graça na alegria ou na tristeza, pois estamos unidos ao Pai.
5. "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor": Deus já nos tirou do poder da potestade das trevas, já foi feito, estamos no mundo, mas não somos do mundo (não voltemos também a ser do mundo), não nos chegará tentação que não possamos resistir, mas mesmo se cairmos em tentação temos um advogado que é Cristo, apresentemos Cristo em nós e não a nós mesmos, porque não podemos por nós mesmos sermos agradáveis a Deus, nos arrependamos, peçamos perdão, resistamos ao diabo, nós que já já escolhemos a luz e não mais as trevas, pois o Senhor já nos tirou do poder e do engano das trevas, saímos à luz, ele nos trasportou para o reino da luz, nosso rei é Cristo, o Filho, no qual somos herdeiros do amor de Deus, o amor de Pai para filho.
6. "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados": já fomos redimidos, já temos a redenção, a remissão dos pecados, nossa dívida já foi paga; a partir do momento que aceitamos esse pagamento feito por nós estamos livres de toda a dívida, nossa nota promissória foi rasgada, tenhamos consciência disso, pois nossa dívida foi paga pelo sangue preciosíssimo de Jesus...
7. "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação": e Jesus é em tudo a imagem visível de nosso Deus invisível, se queremos conhecer a Deus, temos sua perfeita imagem em Jesus Cristo; se queremos jamais desagradar a Deus sejamos imitadores de Jesus; sendo já filhos de Deus guardemos sua palavra e seus mandamentos, andemos na luz, permaneçamos atentos, vigilantes e m Cristo e Cristo estará presente em nós de forma que conheçamos sua presença.
8. "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele": veja bem, em Jesus, para Jesus e por Jesus tudo o que foi criado foi feito. Não é um Deus Pai criando brinquedos para seu filho, mas um Deus amoroso que distribuiu sua paternidade em liberdade a todo aquele que reconhece o Pai e a perfeição do Filho que estava nele desde o princípio, sendo tudo moldado segundo a própria perfeição e amor do Filho em quem Deus colocou a plenitude de sua própria perfeição e depois colocou nele nossa humanidade nos fazendo irmãos, por adoção, do seu próprio Filho.
9. "E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência": Jesus é a cabeça e nós o corpo, a igreja, os que aceitaram o sacrifício de Jesus em troca de sua dívida (diferente daqueles que acreditam ter aceitado a Jesus, mas apenas como mestre, e se arrogam o dever de pagarem suas dívida por si mesmos, ao longo dessa vida ou de muitas vidas como outros creem), os salvos, nós, temos que aceitá-lo como mestre, exemplo, modelo, líder, rei, cabeça; ele deve ser o que pensa em nós, o que toma as decisões em nós, o que nos transforma, pois "temos a mente de Cristo" - 1Co 2:16; pois ele é o princípio de tudo e o principal em tudo, o que deve vir em primeiro lugar. Para que? "para que em tudo tenha a preeminência", em tudo venha em primeiro lugar, assim Deus quis, isso agrada a Deus, seu Filho, seu Filho em nós, seu Filho em tudo; tudo deve ser semelhante a Cristo.
10. "Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse": veja mais uma vez o que foi do agrado do Pai, o Filho, e mais "que toda a plenitude nele habitasse"; toda a plenitude está no Filho, nele está toda a plenitude, não é em outra coisa, não é no futuro, não é no céu, é agora, no Filho...
11. "E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus": pelo filho e através do Filho Deus reconciliou todas as coisas que estavam antes contaminadas pelo pecado e condenadas a perdição. O que é bem aceito por Deus é o Filho e o que está reconciliado através do filho; o que é bem aceito em nós é que entreguemos nossos corpos e nosso ser completamente para que o Filho habite em nós, porque "os que estão na carne não podem agradar a Deus" -Romanos 8:8, portanto "que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" - Romanos 12:1, que habite em nós de instante a instante o Cristo.
12. "A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte": porque antes estávamos mortos em nossa perdição sendo inimigos de Deus e amantes das coisas do mundo, filhos da carne contaminada, sem entendimento da obra de Deus, mas Deus assim mesmo nos amou e nos deu seu Filho que nos reconciliou num só corpo do qual Jesus é a cabeça. Ele nos reconciliou no corpo da sua carne. Então vamos apresentar diante de Deus a nossa carne? Vamos apresentar nossa mente corrompia pelo pecado e pelas tendências perniciosas? Não irmãos! Vamos apresentar Cristo em nós! Apresentemos Cristo em nós, não a nós mesmos. Para que?
13. "para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis": não que sejamos santos por nossa própria força nem que vamos nos tornar por nossa própria obra, mas que há um propósito geral e um propósito específico para cada um, veja que aqui está um propósito geral, perante ele nos apresentarmos santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis. Então vamos continuar no pecado? "De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" - Romanos 6:2. Se permanecermos em Cristo de instante a instante seremos santos. Deus se agrada de santidade e se amamos a Deus amamos a santidade, Deus é santo e pede que sejamos santos. Não por força da lei, não por nossa força, não mais nós, mas Cristos em nós. è isso que agrada a Deus, Cristo. O que as virgens pudentes tinham a mais que as outras? Azeite, unção, Cristo. Cristo é quem deve tomar as decisões, nos transformar, devemos mostrar Cristo em nós, os outros devem olhar para nós e ver Cristo. E ainda que não vamos apresentar a nós mesmos, e sim Cristo em nós, temos nossa parte a fazer. Vamos pedir que Deus ainda faça mais, que ainda faça a nossa parte que ele pediu que fizéssemos? Não vamos resistir ao diabo nem guardar sua palavra nem seus mandamentos? Vamos pedir ainda que Cristo faça também isso por nós e vamos andar em trevas ou entregues aos velhos hábitos e vícios? De forma alguma. Temos nossa parte a fazer e é assim que devemos ensinar, não de forma errada, dizendo que todo trabalho agora é do Espírito Santo. De forma alguma, é uma trabalho em dupla com ele e em conjunto com a igreja: negando a si mesmo, deixando que Cristo viva em mim, deixando as obras das trevas, deixando o Espírito Santo fazer sua parte e não como alguém que exige uma condição e uma edificação para si, mas como membro do corpo de Cristo, desempenhando em santidade suas funções, seus dons e vocações, seu ministério, como filho do Deus vivo, representante do seu reino na Terra.
14. "Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro": se assim permanecemos cumprimos o propósito que é a santificação. Há uma condição aqui, não é automático, "aceitei Jesus e agora é ele que faz tudo", não existe isso. Se existisse não haveriam tantas exortações para permanecermos, e tantas promessas para aqueles que perseverarem; é preciso permanecer, dia a dia, momento a momento, é uma ação constante, é uma vigilância contante, incessante. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." - Marcos 14:38. Não é Deus que vai fazer essa parte: "Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." - 1 Coríntios 16:13. "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." - Lucas 21:36. "Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa." - 1 Coríntios 15:34. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" - 1 Pedro 5:8. "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios" - 1 Tessalonicenses 5:6. "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." - Apocalipse 21:7. Andaremos nós em contendas, murmurações, maledicências, indecências e obras da carne e nos diremos cristãos? Estamos sempre ensinando com nosso exemplo, muito mais do que com as palavras, nossa vida dá que testemunho, da carne ou de Cristo em nós?
Jesus é o centro, do começo ao fim
É Jesus o Senhor, a obra consumada, a redenção, o pastor, modelo para o ser humano segundo a vontade de Deus, manifestação da vontade e plenitude. Toda plenitude do Pai habita nele, assim foi a vontade do Pai, para que se manifestasse a nós, para que víssemos e o conhecêssemos e tivéssemos também a reconciliação e a salvação da perdição a qual estávamos já entregues desde o nascimento.
Mas como saberemos o propósito específico? Como saberemos qual é a vontade de Deus? Ora, por Jesus Cristo, e pelo Espírito que habita em nós, ou não tendes o Espírito?
Jesus Cristo é o padrão, é o Filho, é o que devemos nos tornar, tendo uma vez sido tornados filhos, não há nada mais a fazer a não ser negar-se ao velho homem e deixar que o Espírito Santo nos fecunde e então gestemos em nós mesmos o menino Jesus, para que nasça, cresça e amadureça Cristo em nós até a plena estatura e sejamos verdadeiramente filhos como a vontade do Pai nos planejou, plenos no conhecimento do Deus vivo e manifesto através do Cristo (também cumprindo a vontade de Deus, dando o fruto do Espírito em amor e verdade rumo à santificação e à perfeição). Sim, através do Cristo Jesus na história da humanidade, mas também do Cristo dentro de nós, porque nós temos o Espírito Santo de Deus e temos a mente de Cristo (1 Coríntios 2:16)...
Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;
Gálatas 4:19
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
1 João 5:11
A vida é uma pessoa: a vida está eterna está no Filho. E veja que Jesus por amor se deu.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:10
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
A vida eterna é um conhecimento, do Deus verdadeiro e de Jesus Cristo...
Jesus é o maior modelo do dar, entregar-se por inteiro. E tudo que fazia era pelo Pai, pela vontade do Pai, não de si mesmo. Jesus se entregou por amor a nós, mas em obediência ao Pai, nada do que fez e disse foi para si mesmo. "As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras." - João 14:10. E quem é capaz de dar-se como ele? E nós ainda queremos andar segundo nossos desejos em busca do prazer, do reconhecimento e do ter, esquecendo que fomos feitos filhos, embaixadores de Deus? Em humilde gratidão nossa vida deveria agora refletir a luz do Pai das luzes. Que o Senhor tenha piedade de nós, queiramos realmente viver por Cristo, se alimentar de Cristo.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
João 6:57
E qual é a nossa parte?
Alguns querem ainda diante disso ficar acanhados, tímidos, nada fazer, nem sequer ler as escrituras, quanto mais estudar. Muitos não abrem a boca. Muitos veem o próximo à beira do precipício e não dão sequer um aviso. Isso é amor? Isso é sabedoria? Deus é amor e Jesus se nos deu por amor, quando ainda éramos inimigos de Deus, amigos do pecado. Se temos Deus em nós temos amor. Amor não é só um sentimento. Ame de todo o seu coração, de toda a sua alma, com todo entendimento. Ame como diz o mandamento. Quem ama ao Pai faz a vontade do Pai. Amor é uma atitude. Quem tem o Espírito de Deus, tem amor, e quem tem amor é quem tem atitude de amor. Sem atitude não existe amor. Chego a me perguntar se tais crentes têm o realmente o Espírito (Deus me perdoe por isso).
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
João 1:12
Todo o que segue a Jesus também deve negar a si mesmo e tomar a sua cruz. E fazer como Jesus fez porque agora Deus nos tem falado através do filho. Ser feitos filhos é um poder que nos foi dado; aos que creem no seu nome. Nome aqui não creio ser a questão da pronúncia ou escrita ou língua; se é Yehoshua, Yeshua, Yaohoshua, Iesus, etc., mas o significado, a questão da obra, do Cristo, do Messias, é crer que Jesus é aquilo que ele diz ser, o Filho de Deus, aquilo que a tradução do seu nome hebreu diz que ele é, Deus-Salvador.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:10-12
Em seu nome seremos salvos, não é no nosso nome, não é por nosso merecimento, mas em nome daquele que o tem, que além disso, não tendo nenhum pecado deu a vida por nós para pagar a nossa dívida, ele que não tinha nenhuma dívida, pagou por nós. Por isso é em seu nome que somos salvos. Temos que aceitar Jesus e sua obra, temos que crer em Jesus e sua obra, que foi morto pagando nossos pecados e foi ressuscitado pelo Pai, sendo Senhor da vida e da morte. Temos que confiar no nome de Jesus, que Jesus é isso, Messias, Cristo, o ungido, Yehoshua, Deus Salvador, Emanuel, Deus conosco, pois agora recebemos Deus para habitar dentro de nós, para sermos templo de Deus...
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
1 João 5:20
Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
Salmos 54:1
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Atos 2:21
E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
Lucas 21:17
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Mateus 1:21
O nome em si já é uma mensagem, uma designação. Jesus, é a forma latinizada de Iesou, em grego, que vem de Yeshua, em aramaico, que vem de Yehoshua hebraico, todos esses nomes vem do original significado Deus salvador, Eu-Sou-Salvador. Por isso o anjo explica o por que do nome conter a palavra salvador, "porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Se a pessoa não crê que Jesus é salvador, que é apenas alguém que veio ensinar a salvar a si mesmo, ou que é apenas um mestre, um homem e apenas homem, e se essa pessoa ainda professa essa crença, essa pessoa ainda está perdida (se não for o caso de que faça com o propósito de desviar mesmo) e está ensinando a perdição.
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
1 Coríntios 15:17
Se a pessoa não crê que Deus ressuscitou Jesus sua fé está minada. Mas se por outro lado simplesmente a pessoa confia no senhorio de Jesus Cristo ela é salva e o Espírito de Deus certamente a orientará, pois "eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." - Atos 16:3. Mas como se pode crer em Jesus e não crer na sua palavra ou que deixou sua palavra ser modificada? É o senhorio de Deus que está no comando disso. Ou Deus não é Senhor de sua palavra? A salvação mesma vem por Jesus e em nome de Jesus. E Jesus é a palavra de Deus e o espírito da profecia, o espírito da promessa...
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
1 João 2:25
Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
Apocalipse 19:10b
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
Efésios 1:11-13
E no seu nome os gentios esperarão.
Mateus 12:21
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:14
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Filipenses 2:9
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
Apocalipse 22:4
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15
É preciso crer corretamente e professar corretamente a fé para que não seja um desvio ou tropeço para outros. Não que alguém que tenha fé no Senhor Jesus e que creia em sua obra de salvação deixará de ser salvo porque creu erroneamente em alguma doutrina ou foi ensinado de forma distorcida, pois "pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." - Hebreus 7:25. Mas que por ensinar erradamente muitos não se cheguem a Deus através dele. Nós não queremos ser desses, queremos? Quando ensinamos estamos exercitando a honra que nos foi dada pelo Senhor de sermos seus ministros, levando a salvação dada por Jesus Cristo a todos, pois Deus quer salvar a todos e ser conhecido de todos, mas não quer forçar ninguém a isso, cada um escolhe seu caminho. Porquanto nos deu a missão de levar o evangelho, por isso temos que saber que boa notícia é essa, precisamos conhecê-la e entendê-la porque é nossa missão transmiti-la. Portando não é por doutrinas nem arte da oratória nem poder de persuasão que traremos mais salvos ao corpo de Cristo, mas pelo conhecimento da pessoa de Jesus bem como da sua palavra. Essa é nossa parte. A fé, não é nosso papel despertá-la, ela é dada por Deus...
Então só conhecendo essa pessoa, só amando e só guardando sua palavra e seus mandamentos...
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
Romanos 5:15
Comentários
Postar um comentário